7.05.2006

Gostar? Complexo...

Em meio a tantas conversas me perdi em alguns momentos. Esqueci do tempo que ao entrar ainda estava claro. E assim se passou mais um dia tranquilo e sereno, entre risos e deslizes, divertido. Falamos sobre tudo, ele enrubreceu algumas vezes. Ela sorria das histórias alheias e se questionou qual a diferença entre gostar de uma mulher e gostar de um homem, principalmente quando alguém gosta dos dois.

Definir gostar. Muito mais que um verbo creio eu, embora às vezes (muitas vezes) pense igual a Massive Atack quando diz 'love is a verb'. Amar nos dias de hoje parece algo tão distante, se apaixonar parece algo infudado. No final das contas sabemos que vamos sofrer. Incrédula. Sozinha. Mas não é ruim, aprendi que antes só que mal acompanhada. Gostar? Sentimento leve e pesado ao mesmo tempo. Faceiro, traçoeiro. Quando você menos espera, lhe passa as pernas. Credibilidade ao mundo amoroso? Quem nunca chorou por um amor decepcionante? Quem nunca teve um amor assim? Daquele que você apenas quer apagar da sua vida, jogar tudo fora, queimar seus pensamentos e dilacerar o coração por ter sido tão burro! Mas gostar é algo maior, não tem a ver com o masculino ou feminino, até mesmo porque no mundo de hoje, é muito difícil dizer que homem anda levando crédito por suas 'galinhagens', mulheres certinhas também não estão com nada na visão de muitos. Gostar é você esquecer que vai sofrer, que um dia o relacionamento vai acabar e que você pode vir a desejar que essa pessoa nunca tenha nascido. Gostei da definição que escutei hoje: 'mulher é algo mais sensual, enquanto o homem é algo mais sexual' - disse ele. Bonito de ver a mulher, bom de tocar o homem. E novamente me perdi em meus pensamentos já bastante confusos. Gostar é criar um mundo cretino onde você acha que será feliz para sempre. Esquece dificuldades e se torna uma pessoa autista. Escuta as músicas mais felizes do mundo, e até as músicas que a fariam chorar em outra época, a faz rir porque o mundo dela se tornou completo, perfeito. E aí ela erra... depositou sua vida na vida de outro, depositou sua alegria no sorriso de outro, esqueceu que é um ser singular desde que nasceu, esqueceu que nasceu sozinha e vai morrer sozinha. Esqueceu que para uma vida entre duas pessoas existirem é necessário que exista a vida de cada um primeiro. Sobre o que conversar no final do dia se os dois sabem o que viveram durante o dia (já que não se desgrudam em nenhum momento)? Sobre quais histórias irão rir se ouviram tudo ao mesmo tempo? Que tipo de vida pluralizada traria tanta alegria assim? Todo mundo precisa de liberdade para respirar e o ser humano sonha em ser livre (ou não...). Me perdi novamente em meus pensamentos. Do meu ponto de vista, não sei se gostar é algo bom nos dias de hoje. Mas também não posso dar credibilidade a mim mesma, nem ao menos sei se já gostei de alguém verdadeiramente.

Ex relacionamentos nos fazem aprender muito. Devemos sempre extrair uma lição deles. Do que foi cometido que não deveria ser nunca feito ou dito. Do que foi dito e poderia ter sido dito diversas vezes. De fato todo relacionamento tem boas histórias para serem contadas, por pior que ele tenha sido. Durante algum tempo ouvi bastante sobre algumas delas, me passaram vários sermões, lições e tarefas de casa. Explicações das mais diversas do certo e do errado. A gente só aprende o caminho através de nós mesmos. Eu ando caminhando bem com meus passos, não preciso que outra pessoa me ponha no colo, quando me perco, apenas preciso de um bom amigo pra me mostrar o melhor caminho. Aprendi bastante em pouco tempo, o suficiente pra ter diversos pensamentos conflitantes para expor, como uma máquina que cria dez mil adesivos em trinta segundos, crio eu dez mil palavras em minha cabeça.

*Gostar empregado no sentido de gostar de alguém do sexo oposto.

Um comentário:

Lu disse...

Amiga linda, depois te ensino a futucar direitinho.
E depois eu leio com calma, que não dá pra ficar muito tempo aqui sentada não que começa a doer.
;*********