9.24.2006

O mundo é tão hipócrita quanto a modernidade que supostamente vivemos....

O que fazer quando você se sente apenas mais um ser completamente estranho nesse mundo? Penso tanto, durante tanto tempo que às vezes acho que não existe alguém mais errada do que eu, ou mais certa. Como posso me pôr em comparação a alguém ou algum tipo contexto se sou apenas uma contradição? 'Que tipo de conversa vou ter?' perguntas, perguntas... tantas perguntas, por onde andarão minhas respostas. Às vezes acho que elas simplesmente brincam de 'esconde-esconde' comigo.

Eu não sei se quero modificar meus atos, minhas atitudes, minhas opiniões e ser uma pessoa diferente de mim. Por que simplesmente assim não já está bom? A sociedade não modernizou? Se todo mundo pensa em sexo, porque existe problema em falar dele? Se todo mundo tem duvidas a respeito de uma determinada religião, por que não perguntar sem ofenças, sem descriminação? O que custa aceitar os defeitos, as qualidade de uma outra pessoa por ela ser apenas diferente de você? Pra que julgar tanto o que alguém fez ontem se nem a pessoa ta dando valor pra isso? Sou só eu ou mais alguém às vezes se sente sufocado também?

-AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH - eu quis gritar tão alto, mas tive medo de ser levada a um sanatório por tal grito sem motivo óbvio e aparente. Simplesmente eu não posso fazer o que eu quero, eu não posso ter meus pensamentos porque é feio, é errado, é ruim - mas pelo amor de qualquer coisa, quem disse isso? Quem determinou isso? Será que existe um dono da verdade? Será que existe O dono da verdade? A verdade pode ser relativa. Há alguns séculos atrás pensavam que a terra era redonda, ou até que ela era quadrada e só ía até onde nossas vistas alcançavam, e depois descobriram que essa verdade era uma verdadeira mentira. Pobre de Galileu, julgaram ele por ter uma opinião diferente da verdade absoluta.

Eu ando verdadeiramente sufocada nessa sociedade hipócrita. Julgam os atos e dão conselhos 'politicamente corretos' mas eu só vejo pessoas querendo ver a outra pelas costas, atingir uma a outra pra ver quem vira o palhaço da vez, em quem irão jogar as tortas, as custas de quem irão se divertir.

Bem que poderiam se ocupar de suas vidas e manterem seus divertimentos a partir da própria. Poderiam ser pessoas com a 'cabeça mais aberta', dessa maneira aprenderiam e dariam mais valor a cultura diversificada. Não sei se é um problema de onde eu moro, ou se o mundo todo passa por isso também. Sufocada de ser 'vigiada' por olhos tão famintos que mal esperam a hora de me ver em um prato de vergonha inibida por mim mesma.

Um comentário:

Lu disse...

Concordo tanto contigo, amiga.
Acho que não existe coisa melhor no mundo do que a diversidade. É a partir dela que as pessoas formam ou mudam de opinião, de gostos e até de personalidade.
Pena que o mundo supostamente "moderno" seja tão quadrado e não veja a vantagem que seria se todos aceitássemos o outro. Não é preciso gostar. Aí já é pedir demais. Mas a aceitação faz parte da evolução humana. Não é preciso entender, nem reconhecer aquilo como algo bom ou ruim, mas apenas aceitar.
Começo a pensar que o homem moderno regrediu......